segunda-feira, 22 de novembro de 2010

20/08/2010 00:10

Fluindo bem. Preciso fazer backup disto em algum lugar. Hoje faz 5 anos que me formei e dia 22 um ano do Mestrado. Bons motivos para beber um vinho no final de semana ! :D


23/08/2010 1:11

2 ou 3 parágrafos apenas. Hora de ir dormir.


23/08/2010 23:35

Cansaço. Estou tendo que pagar as horas que peguei de folga para o Mestrado... Trabalhando cerca 10 horas todos os dias... Preciso fazer isto antes do dia 8/08/2010 quando tem o show do Rush. I'll be there !! :D
Dia extremamente quente. Vento quente típico de deste lugar ("the place where every man wants to be", piada regional de minha humilde autoria, não que isto seja um fato para orgulhar-se /ou que seja necessariamente engraçada/). Deve estar uns 30 graus lá fora agora, se não está garanto que fez isto durante o dia. Talvez as 3 Heinekens longneck que tomei, duas na sacada curtindo uma bela e amarela lua, tenham colaborado, em pequena parte, para o consaço.


24/08/2010 23:35

Exatamente 24 horas depois  estou aqui. Uma frente fria chegando colocou a temperatura lá fora em uns 12 a 15 graus. Felizmente dentro do AP está mais agradável (23 graus). Tomei um pouco vinho em homenagem a Mrs. Sauvignon. Afinal está frio e como isso a preferência é do vinho.

Quero ter umas 150 páginas concluídas até o final do ano, esta é a minha meta. Não sei se é possível. São cerca de 78 dias de escrita até o final do ano. A produtividade está em pouco menos de um página por dia. Ao menos eu sei, baseado na experiência dos Mestrado e do Trabalho de o conclusão, que depois de um tempo escrevendo acaba-se por escrever com maior fluidez e menos esforço. Espero que isto aconteça, se eu fizer uma média de 1 página e meia por dia estará bom, mesmo que fique um pouco abaixo das 150 páginas da meta. 

A questão da fluidez e do trânsito entre narrativa, ação dos personagens e diálogo dos personagens é uma questão séria. Espero conseguir um bom resultado para criar corretamente no leitor a idéia/sensação/sentimento que desejo transmitir. O estilo do Saramago é simplesmente PERFEITO para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário